21 fevereiro 2014

Blusa listrada em crochê

A blusa listrada no estilo vintage pode ser usada sobreposta a uma regata, como na foto, ou com blusas de mangas compridas, compondo o look para os dias mais frios.

Tamanho: Único

Materiais

1 novelo: Cinza-escuro (400), Areia (387), Preto (403)
8 novelos: Mostarda (279), Verde-escuro (269), Azul-claro (159), Azul-escuro (162) e Cinza-claro (399).
• Agulha para crochê de 1,75 mm.

Execução

Todo o trabalho é feito usando fio duplo.
Faça um molde (com papel ou TNT) com as medidas indicadas no esquema.

Com o fio mostarda monte um cordão com 119 correntinhas, mais 3 para subir a carreira e trabalhe em ponto fantasia. Execute os aumentos e as diminuições necessárias para acompanhar o molde. Para formar as listras em chevron trabalhe: 1 carr. mostarda, 2 carr. preto, 1 carr. azul-escuro, 2 carr. verde-escuro, 1 carr. mostarda, 1 carr. azul claro, 1 carr. preto, 1 carr. areia, 1 carr. verde-escuro, 3 carr. cinza-escuro, 1 carr. azul-claro, 2 carr. areia, 1 carr. cinza-escuro, 2 carr. azul-escuro, 1 carr. areia, 1 carr. mostarda, 1 carr. areia, 2 carr. verde-escuro, 1 carr. preto, 3 carr. cinza-claro, 1 carr. azul claro, 1 carr. verde-escuro, 1 carr. preto, 3 carr. mostarda, 1 carr. preto, 1 carr. mostarda, 1 carr. cinza-claro, 2 carr. areia, 1 carr. azul claro, 4 carr. mostarda,  1 carr. azul claro, 1 carr. cinza claro, 1 carr. areia, 1 carr. preto, 1 carr. verde-escuro, 3 carr. azul-escuro, 1 carr. areia, 1 carr. preto, 2 carr. verde-escuro, 1 carr. azul-claro. Faça outra peça igual.

Dica: Anote os aumentos das laterais e as diminuições do decote para poder repeti-las na outra peça.

Montagem e Acabamento

Com o fio azul-escuro, costure do ombro ao punho nos 2 lados. Costure as laterais unindo frente e costas, acompanhando as indicações com o tracejado vermelho no esquema. Com o fio cinza-escuro trabalhe o acabamento, contornando frente e costas, ao redor da barra, do decote e das mangas.

Criação: Luciane Mareth para Coats Corrente
Execução: Maria Aparecida Dourado
Revista Moda Crochê nº 101

Comente com o Facebook: