03 fevereiro 2014

Frente Única Cinza em Crochê


Tamanho: 40/42

Materiais

• Fio Natália (novelo com 100g) da Incomfio - 2 novelos na cor Grafite (3653); 1 novelo na cor Oliva (3651) e 1 novelo na cor Alumínio (3650)
• Fio Princesa Moda (novelo com 100g) da Incomfio - 2 novelos na cor Flanela (3548)
• Agulha para crochê 4,00 mm


Execução

Com o fio laranja (Flanela) faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 1. Trabalhe a 1ª carreira com o fio laranja, a 2ª carreira com o fio verde (Oliva), a 3ª carreira com o fio cinza-claro (Alumínio), da 4ª até a 10ª carreira com o fio cinza-escuro (Grafite), a 11ª com o fio laranja, a 12ª com o fio verde, a 13º com o fio cinza-claro e as 14ª e 15ª carreiras com o fio cinza-escuro. Arremate.


Costas: com o fio cinza-escuro, trabalhe em pontos altos laçando a área marcada no diagrama 1. A 15 cm de comprimento, arremate. Trabalhe da mesma forma do outro lado. Costure as costas.

Parte inferior: com o fio cinza-escuro, trabalhe ao redor da barra acompanhando o diagrama 2. Trabalhe a 10ª  e a 11ª carreiras com o fio verde e a 12ª carreira com o fio cinza-claro. Arremate.


Alças: com o fio cinza-escuro, trabalhe as alças acompanhando o diagrama 3 laçando o intervalo marcado na frente. A 55 cm de comprimento, arremate. Faça a outra alça da mesma forma.


Montagem e Acabamento

Com o fio cinza-escuro, trabalhe o acabamento acompanhando o diagrama 4, contornando o decote das costas a partir da base de uma alça até a outra. Com o fio laranja, faça 2 cordões de correntinhas com 80 cm de comprimento. Prenda uma das pontas atrás da base de uma alça, passe a outra ponta em alinhavo em direção ao centro das costas, faça o mesmo com o outro cordão. Amarre os cordões para ajustas a largura.



Criação e execução:
Nice Oliveira para a Revista Figurino Crochê nº 52


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário