01 abril 2014

Maxi colete Rosa em Tricô


Tamanho: M


Material

• 4 novelos do fio Enigma da Círculo, na cor 7615
•Agulhas para tricô nº 9
• 6 botões rosa envelhecido com 2,5 cm de diâmetro.


Ponto utilizado

Ponto meia: direito em m., avesso em t.
Ponto fantasia: 1ª carr.: 1 m., * 1 laç., 2 p. juntos em m..Tricote sempre esta carr. direito e avesso.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 9 = 12 p. x 19 carr.






Execução

O colete é trabalhado numa só peça começada pelas costas. Monte 78 p. nas ag. nº 5 e tric. do seguinte modo: 39 p. em p. fantasia e 39 p. em p. meia.

A 16 cm do inicio do trabalho tric. 39 p. em p. meia e 39 p. em p. fantasia. Faça esta troca
de pontos a cada 16 cm.

Ao mesmo tempo a 56 cm do inicio do trabalho para as frentes, divida o trabalho ao meio e tric. cada lado separadamente. A 112 cm do inicio do trabalho rem..


Montagem e acabamento

Gola – Com as agulhas, levante aproximadamente 86 p. ao longo das frentes, começando após 24 cm medidos após a borda inferior da frente direita até 24 cm antes da borda inferior da frente esquerda e tric. em p. meia. A 8 cm do inicio dos p. levantados rem..



Pregue os botões – frente – o a 2 p. da borda da frente direita e a 4 cm da gola. O a 10 cm e na mesma direção do 1º. Os outros 4 botões nas costas o a 2 p. da borda e a 16 cm da borda inferior das costas o  a 12 cm e na mesma direção do 1º. Os outros dois na outra borda das costas com as mesma medidas dos 2 primeiros. O colete não tem costura, porem é fechado com os botões. Abotoe os botões da frente direita entre os p. da frente esquerda. Abotoe os botões do lado direito das costas na frente direita e os do lado esquerdo na frente esquerda.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário