30 junho 2014

Gorro em Crochê



O gorro é um acessório clássico do inverno, em especial para o público masculino, mas, já conquistou um grande espaço no coração das moçoilas! Além de proporcionar conforto e estilo, o gorro é uma peça que auxilia muito na proteção do frio.

Esse é o modelo slouchy beannie, que é feito todo em crochê e fica assim mais soltinho e despojado, diferente dos gorros tradicionais. Com esta receita o gorro fica certinho para eles e mais caidinho para elas. O de cor bege foi feito com 16 carreiras (sem contar com a barra), enquanto o branco tem 19 carreiras.




Material

BEGE 1 Novelo de Pingouin Paratapet na cor 705
            Agulha para crochê de 6mm

BRANCO 1 Novelo Cisne Sirena na cor BC
                  Agulha para crochê de 5mm

Agulha de tapeçaria para costurar a barra e fechar o topo


Pontos empregados

corr. - correntinha
p.b. - ponto baixo
p.bx. - ponto baixíssimo
p.a - ponto alto
3 p.a. no mesmo ponto fechados juntos
2 p.a. fechados juntos


Execução

Comece pela barra, fazendo uma tira de 6 p.b (8p.b. no branco)  por carreira, até atingir 50cm.





Com a agulha de tapeçaria, costure o fim da barra com o início. Amarre o fio com um nó na barra, com ela na horizontal, para começar o gorro. Trabalhe conforme o gráfico, debaixo para cima, começando a carreira com um nº par de pontos.






Na  13ª carreira (16ª para o branco), faça a diminuição com 2 p.a. fechados juntos, e continue seguindo o gráfico. Na última carreira (16ª para o bege e 19ª para o branco), arremate.

 

Acabamento

Com a agulha de tapeçaria, passe um fio entre os pontos finais e puxe bem forte, pra fechar o gorro e franzi-lo. Veja o resultado:





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário