07 julho 2014

Especial Plus Size



Blogueira se rebela e quebra todas as regras
ao usar 7 itens 'proibidos' para mulheres plus size
Marie Southard Ospina decidiu mostrar que pode ser bonita mesmo
usando peças que mulheres acima do peso não ousam vestir


(FOTO: DIVULGAÇÃO)                                                                                                                                                         


Uma blogueira colombiana radicada na Inglaterra resolveu quebrar todas as regras e mostrar que pode ser bela mesmo usando roupas consideradas proibidas para mulheres acima do peso. Marie Southard Ospina publicou fotos suas no site "Bustle" para provar que estilo independe do tipo de corpo.

"Para mim, estas regras sempre foram opressivas, mas vivi de acordo com elas por muitos anos. Por sorte, ao interagir com escritoras que promovem a aceitação do corpo e com ativistas, ganhei uma nova confiança e um espírito rebelde quando se trata de moda", escreveu.

Depois de contar como se inspirou em outras mulheres plus size, Marie elencou sete itens que antes eram proibidos, mas que podem cair muito bem nas "gordas" (para a blogueira, o termo não é ofensivo, apenas descritivo).


1. Posso usar top


OS TOPS NÃO DEVEM INTIMIDAR AS MULHERES (FOTO: DIVULGAÇÃO)                                                          

De acordo com a Marie, esta regra tem origem no medo de mostrar a barriga, parte de corpo que geralmente tem mais gordura. Mas a modelo plus size Nadia Aboulhosn disse o seguinte: "Acredito que as pessoas têm a ideia de que mulheres grandes deveriam ser inseguras em relação ao corpo, porque a sociedade não o aceita. Mas os tops não somente estão na moda, como também caem bem".


2. Posso usar cores chamativas


AS CORES SÃO ALEGRES E DEVEM SER USADAS, PRINCIPALMENTE NO VERÃO (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Se seguissem esta regra, as plus size somente usariam preto, afirmou Marie. Esta cor sempre será um clássico em qualquer guarda-roupa, "mas ficar refém dela, principalmente no verão, é um absurdo", considera. "Tragam os amarelos, os rosas, os verdes, os azuis e os vermelhos, por favor."


3. Posso usar estampas


AS ESTAMPAS CHAMAM A ATENÇÃO PARA O CORPO E ISSO É BOM (FOTO: DIVULGAÇÃO)                      

As estampas evidenciam o corpo, mas pessoas com mente fechada, segundo a blogueira, acreditam que as plus size não deveriam querer nenhuma atenção às suas imperfeições. "Da última vez em que conferi, perfeição estética era um mito e atração, uma percepção individual. Mostre o que você tem!"


4. Posso usar shorts


OS SHORTS SÃO UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA DIAS QUENTES (FOTO: DIVULGAÇÃO)                                       

Por conta da celulite e excesso de gordura, as pessoas vão mesmo ficar olhando. "Mas como alguém que vê beleza em uma silhueta maior, acredito que os shorts são uma ótima forma de mostrar as pernas. São confortáveis, sexies e divertidos."


5. Posso mostrar os braços


CAMISAS REGATAS E VESTIDOS SEM MANGA NÃO DEVER SER TEMIDOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)             

Peças sem manga são boas escolhas para dias mais quentes e valorizam o corpo, mas poucas mulheres têm coragem de usar. "Esta insegurança tem origem em anos de bullying por ser gorda", contou.


6. Posso usar minissaias


AS MINISSAIAS SÃO ÓTIMAS PARA EVIDENCIAR AS PERNAS (FOTO: DIVULGAÇÃO)                                     

Assim como os mini shorts, as minissaias não estão restritas à pessoas magras e devem ser usadas. "A perfeição é imperfeição. Para encontrar beleza em algo categorizado como não atrativo, busque encorajamento e amor próprio", aconselhou.


7. Posso vestir uma peça que enfatize a barriga


A BARRIGA É TÃO FEMININA QUANTO QULQUER OUTRA PARTE DO CORPO (FOTO: DIVULGAÇÃO)     

A região do abdômen é provavelmente a área que mais preocupa as plus size. Mas a barriga é uma parte do corpo tão feminina quanto todo o resto e pode ser apreciada. "Os seios são um conjunto de gordura e ainda assim muitas mulheres os querem maiores. Uma vez que nos livrarmos do medo de mostrar a barriga, todo o resto será mais fácil", concluiu.



Receitas Plus Size Círculo

1. Colete Açucena em Tricô

Tamanho: 48 Artesã: Lisandra Santana



Material

1 novelo Círculo Açucena cor 3636 (vermelho)
Agulha para tricô nº 12.
  

Pontos empregados

Ponto tricô: tric. todas as carr. em m..
Ponto fantasia: 1ª carr. e seguinte: 1 m., * 1 laç., 2 p. juntos em m.*. Todas as carr. são iguais – direito e avesso. 

Amostra – Um quadrado se 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 12 = 9 p. x 7 carr.


Execução

Frente e costas – São iguais. Monte 53 p. nas ag. nº 12 e tric. do seguinte modo: 4 carr. em p. tricô, 43 carr. em p. fantasia, 4 carr. em p. tricô e rem.. Costure 10 cm de cada lado na carr. de montagem e na carr. de remate. 




2. Casaco Charme em Tricô

Tamanho: 46 Artesã: Crestina Consortti

Material

6 novelos Círculo Alfazema cor 5767 (verde),
Agulhas para tricô nº 4 e 7, 
6 botões verde com 2,5 cm de diâmetro.
  

Pontos empregados

Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*.
Ponto meia: tric. todas as carr. em m., ou t..
Ponto fantasia: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com fio duplo nas ag. nº 7 = 10 p. x 15 carr..                                              

Execução

Costas – Monte 54 p. nas ag. nº 7 com fio duplo e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. Dim. de cada lado cada 8 carr.: 1 p.(4 v.) em seguida aum. de cada lado cada 10 carr.: 1 p. (2 v.). A 56 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado a 2 p. das bordas em cada carr.: 1 p. (16 v.). A 68 cm do início do trabalho rem..


















Frente direita – Monte 27 p. nas ag. nº 7 com fio duplo e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. Dim. à direita cada 8 carr.: 1 p.(4 v.) em seguida aum. à direita cada 10 carr.: 1 p. (2 v.). Ao mesmo tempo a 52 cm do início do trabalho para o decote rem. à esquerda cada 6 carr.: 1 p. (4 v.). A 56 cm do início do trabalho para as cavas rem. à direita a 2 p. da borda em cada carr.: 1 p. (16 v.). A 68 cm do início do trabalho rem.. 

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas – Monte 18 p. com fio duplo nas ag. nº 7 e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 12 carr.: 1 p. (4 v.). A 42 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (8 v.). A 54 cm do início do trabalho rem.. 

Gola – Monte 8 p. nas ag. nº 7 com fio duplo e tric. do seguinte modo, 1 m., 1 t., 6 m., 1 t,. 1 m.. Faça a seguir, aum. e dim. da gola sempre a 2 p. das bordas. Aum. cada 2 carr. 1 p.(5 v.). A 9 cm do início do trabalho rem. à direita cada 2 carr.: 2 p. (2 v.) e 1 p.  (6 v.). Ao mesmo tempo desde o início do trabalho aum. à esquerda em cada carr.: 1 p.(4 v.) e cada 2 carr.: 1 p.(4 v.). A 23 cm do início do trabalho esta na metade da gola, trabalhe invertendo as indicações, leia dim. no lugar de aum. e vice versa. A 46 cm do início do trabalho rem.. 

Montagem e acabamento


Monte 9 p. com um fio só nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. Distribua 6 casa (a 3 cm da borda rem. 2 p. e monte os 2 p. na carr., seguinte), a 1ª a 2 cm do início do trabalho as outras com intervalos de 10 cm entre elas. A 160 cm do início do trabalho rem..    

Monte os raglãs. Costure a gola ao longo dos ombros da frente, alto das mangas e decote das costas. Costure os lados e as mangas. Costure o acabamento nas aberturas das frentes, decote das frentes, e gola, deixe as casas na frente direita. Costure os botões na direção das casas, na tira do acabamento da frente esquerda.


3. Blusa Anne Brilho em Tricô

Tamanho: 46/48



Material

3 novelos de Anne Brilho Prata (8001)
Agulhas para tricô nº 3 e 3,5
Agulha para crochê nº 1,75mm

Pontos empregados

Barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*.
Ponto meia: direito em m., avesso em t..
Ponto tricô: tric. todas as carr. em. m. ou t..

Correntinha (corr.).
Ponto baixo (p.b.)
Ponto alto (p.a.)
Bico: siga o gráfico.
Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 3,5 = 25 p. x 26 carr.


Execução

Frente e costas – São iguais. Monte 128 p. nas ag. nº 3 e tric. em barra 2/2. A 5 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 3,5 e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 39 cm do inicio do trabalho tric. em p. meia. A 40 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 4 p., 3 p., 2 p.(2 v.) e 1 p.. A 47 cm do inicio do trabalho para o decote rem. os 26 p. centrais e termine cada lado separadamente, rem. do lado do decote cada 2 carr.: 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p. (3 v.). A 57 cm do inicio do trabalho rem. 




Mangas – Monte 52 p. nas ag. nº 3 e tric. em barra 2/2. A 4 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 3,5 e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 6 carr.: 1 p.(16 v.). A 43 cm do inicio do trabalho tric. em p. meia. A 44 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 4 p. e 2 p. (14 v.). A 56 cm do inicio do trabalho rem..

Montagem e acabamento


Costure os ombros. Monte as mangas. Costure os lados e a parte de baixo das mangas. Faça a toda volta do decote uma carr. do bico seguindo o gráfico.




4. Blusa Zig Zag em Crochê

Tamanho: 50/52


Material

2 novelos Charme preto (8990)
2 novelos. Charme branco (8001)
Agulha para crochê nº 2.5mm.

Pontos empregados

Correntinha (corr.)
Ponto alto (p.a.)
Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 2,5mm = 16 p. x 7 carr.

Execução

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Com o fio preto faça uma corr. de 160 p. feche em circulo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. Faça *2 carr. preto, 2 carr. branco*. A 38 carr. do inicio do trabalho para as cavas  divida o trabalho em duas partes iguais e termine cada lado separadamente. Trabalhe mais 18 carr. em p. fantasia e rem.. 



Mangas – Com o fio preto faça uma corr. de 100 p. feche em circulo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. Faça *2 carr. preto, 2 carr. branco*. A 10 carr. do inicio do trabalho siga o gráfico nº 2. A 20 carr. do inicio do trabalho rem..

Montagem e acabamento

Costure os ombros em 10 cm de cada borda. Monte as mangas.



5. Blusa Anne em Crochê

Tamanho: 50/52



Material

4 novelos de Anne verde (5363)
Agulha para crochê nº 1.75mm.

Pontos empregados

Correntinha (corr.).
Ponto baixíssimo (p.bxmo.)
Ponto baixo (p.b.)
Ponto alto (p.a.)
Ponto fantasia: siga o gráfico.
Picô: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 1,75mm = 22 p. x 8 carr.

Execução

Costas – Faça uma corr. de 120 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Dim. de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (11 v.). Em seguida aum. de cada lado cada 4 carr.: 1 p. (2 v.). A 48 cm do inicio do trabalho para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p., 2 p. (2 v.) e 1 p.(2 v.). A 65 cm do inicio do trabalho rem..



Frente – Trabalhe como nas costas até 51 cm do inicio do trabalho. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 20 p. centrais e termine cada lado separadamente, deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. Ao mesmo tempo termine as cavas como nas costas. A 65 cm do inicio do trabalho rem.. 

Mangas – Faça uma corr. de 50 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 3 carr.: 1 p.(10 v.). A 40 cm do inicio do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 6 p. (5 v.). A 47 cm do inicio do trabalho rem..

Montagem e acabamento


Costure os ombros. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Faça a toda volta do decote e punhos uma carr. de picô seguindo o gráfico. Faça na barra da blusa as duas primeiras carr. do p. fantasia seguindo o gráfico.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário