08 agosto 2014

Aprenda a fazer uma blusa romântica inspirada na Kate Middleton

Receita cedida pela Pingouin para o portal  M de Mulher



Kate Middleton atrai olhares do mundo todo e seu
guarda-roupa é um dos mais cobiçados atualmente



Material

3 novelos da linha Pingouin 1000: 2 na cor Ravenna e 1 na cor Cru
Agulha para crochê nº 2,5
Agulha para crochê nº 1,5
6 botões médios
Fita de veludo com 3 cm de largura


Pontos empregados


Correntinha.
P. Baixíssimo: Introduza a agulha, faça 1 laçada, puxe o ponto e passe-o diretamente no ponto da agulha.
P. Baixo: Introduza a agulha, lace, puxe o ponto e com outra laçada remate todos os pontos.
P. Alto: 1 laçada, introduza a agulha e puxe o ponto, 1 laçada, remate 2 pontos e com outra laçada remate todas as laçadas na agulha.
P. Alto Quádruplo: 4 laçadas, introduza a agulha e puxe o ponto, (1 laçada, remate 2 pontos) 4 vezes e com outra laçada remate todas as laçadas na agulhas.
P. Fantasia 1: Siga o gráfico.
P. Fantasia 2 : Siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm, com fio duplo e agulha nº 2 = 22 pontos altos x 12 carreiras.




Execução


Para auxiliar a execução do trabalho, faça um molde em papel, de cada uma das partes da peça, seguindo as medidas indicadas.




Costas: Com o fio na cor Ravenna usado duplo e a agulha nº 2,5 comece com 107 correntinhas, mais uma correntinha para virar. Trabalhe em ponto fantasia 1 por 15 cm. Em seguida, trabalhe em ponto fantasia 2, da 1ª à 6ª carreira (1 vez). Depois continue trabalhando em ponto fantasia 1 novamente. A 42 cm do início, forme as cavas, fazendo as diminuições de cada lado, acompanhando o molde de papel. Depois continue trabalhando sem alteração até obter 59 cm do início. Remate o fio.

Frente Direita: Com o fio na cor Ravenna usado duplo e a agulha nº 2,5, comece com 47 correntinhas, mais 1 correntinha para virar. Trabalhe em ponto fantasia 1 por 15 cm. Em seguida, trabalhe em ponto fantasia 2, da 1ª à 6ª carreira (1 vez). Depois continue trabalhando em ponto fantasia 1 novamente. A 42 cm do início, forme a cava, fazendo as diminuições à esquerda e, ao mesmo tempo, forme o decote, fazendo as diminuições à direita, acompanhando o molde de papel. Depois continue trabalhando sem alteração até obter 59 cm do início. Remate o fio.

Frente Esquerda: Faça como a Frente Direita, invertendo as formações e sem fazer as casas para botão.

Mangas: Com o fio na cor Ravenna usado duplo e a agulha nº 2,5, comece com 67 correntinhas, mais 1 correntinha para virar. Trabalhe em ponto fantasia 1. A 8 cm do início, forme as cavas, fazendo as diminuições de cada lado, acompanhando o molde de papel. A 22 cm do início, remate o fio.

Beirada de abotoamento: Com o fio na cor Ravenna, trabalhe uniformemente ao longo da beirada direita da peça, seguindo o gráfico 1, da 1ª à 10ª carreira. Ao mesmo tempo, durante a execução da 7ª carreira, faça 6 casas para botão (= 5 correntinhas, pule 5 pontos baixos) a espaços regulares. Remate o fio. Trabalhe agora com um fio na cor Cru e agulha nº 1,5 sobre a 1ª carreira da parte na cor Ravenna, seguindo o gráfico 2. Em seguida, trabalhe sobre a 4ª carreira como mostra o gráfico.



Detalhes




1. Botões: forrados, eles arrematam o modelo com capricho. Para isso, escolha tecidos com o mesmo tom da blusa ou então faça uma conchinha de crochê para encapá-los.

2. Trama: o crochê rendado permite composições femininas se sobreposto a regatas e vestidos. A modelagem discreta revela trechos de pele sem parecer vulgar.

3. Laço: ele dá o toque ladylike à produção ao marcar a cintura. A fita de cetim, veludo ou gorgorão pode ser trocada por uma faixa crochetada em ponto baixo.

4. Acabamento: o babado branco finaliza as mangas e o decote. Na vertical, próximo ao abotoamento, o mesmo detalhe é capaz de criar a sensação de uma silhueta mais alongada e esguia.


Montagem e acabamento


Feche os ombros e os lados. Feche as mangas e pregue-as.




Acabamento do decote: Com um fio na cor Ravenna e agulha nº 5, trabalhe 1 carreira em ponto baixo uniformemente. Mude para o fio na cor Cru e trabalhe o biquinho seguindo o gráfico.

Acabamento das mangas: Trabalhe uniformemente ao redor das beiradas, da mesma maneira como o acabamento do decote.

Acabamento beirada inferior da blusa: Trabalhe uniformemente da mesma forma como o acabamento do decote, usando somente o fio na cor Ravenna. Pregue os botões nas posições (se preferir, forre os botões com o fio na cor Ravenna, fazendo ponto caseado com o auxilio de uma agulha para costura). Passe a fita entre os espaços formados na 4ª carreira em ponto fantasia 2.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário