20 setembro 2014

Pinneapple Monokini - Maiô em crochê



Fotos maiô amarelo: Nadzeya from Infantili Blog
English pattern: I Am A Crazy Yarn Lady


Aposto que você também pira quando se depara com essa foto: Paris Hilton saindo do mar num deslumbrante maiô preto feito em crochê. Reuni nesse post receita, fotos e gráficos pra você se inspirar e tentar fazer o seu até o verão!










Maiô/Body de Crochê



Gráficos e Receita: Vanda Ribeiro 



Material

1 novelo de fio Anne, da Círculo
Agulha para crochê de 1,75mm
2 alfinetes de segurança
Agulha para costura
Linha de algodão da mesma cor do novelo
1m de helanca light ou da cor do novelo


Execução

Iniciar pela tanga (parte detrás) fazendo um cordão com 14 correntinhas.


1ª carreira: 3 correntinhas, 13 p.a. Da 2ª à 27ª carreira continuar seguido o gráfico 1. Pronta esta parte, arremate o fio.

Prossiga agora com a parte da frente da tanga. Comece pelo cordão inicial da parte detrás (14 corr.). Faça 1 carreira de p.a. e siga o gráfico 2 da 2ª à 27ª carreira. Arremate.



Faixas das laterais (2X): iniciando com um cordão de 41 corr., p.a. da 1ª à 5ª carr. Usando a linha e a agulha costure as laterais com as partes da tanga.



Parte superior do body: usando 2 alfinetes de segurança, demarcar 53 p.a. da parte da frente na peça, sendo 13 pontos da lateral esquerda, mais 27 pontos da parte detrás e mais 13 pontos da lateral direita.



Comece a crochetar unindo o fio na parte lateral direita com um p.bx. 7 corr., *1 p.a., 4 corr.*. Repita de *a* mais 24 vezes e termine com 1 p.a. Obs.: pular 1 p.a. da carr. de base, no intervalo do ponto de repetição. 

Da 2ª à 41ª carr.continue seguindo o gráfico 3. Observe que a parte em vermelho no gráfico deverá ser feita separadamente, para formar o outro bojo.


Acabamento


Cordões: prenda o fio duplo na correntinha do ponto leque (3 p.a., 2 corr, 3 p.a.), feito na 42ª carr. do gráfico 3, e siga com 1 cordão de 1m em corr. Repita esse procedimento no outro bojo. Transpassar este cordão lateral do bojo e amarrar nas costas.

No tecido de helanca, cortar o modelo da tanga e costurar à mão em ponto alinhavo, com a agulha de costura. O forro no bojo é opcional.



Você ainda pode tentar outra receita
e outros tipos de bojo. Confira:



Clique nas imagens para ampliá-las:







 


Comente com o Facebook:

Um comentário: